Um passeio por Santiago


Estamos na contagem regressiva para a abertura do nosso Espaço Gastronômico e por isso fomos a Santiago visitar algumas vinícolas, conhecer um pouco mais sobre cultivo das uvas, processos de fermentação, armazenamento e harmonização de vinhos.



rafaeju_conchaytoro



Passamos pela já famosa Concha y Toro, do já conhecido e renomado vinho Casillero Del Diablo e visitamos também a Casona Veramonte. Duas belas vinícolas, que produzem vinhos de alta qualidade, ambas ganhadoras de renomados prêmios… e lógicoooooo trouxemos muitos vinhos nas malas, além de muito conhecimento.




rafaeju_veramonte


E claro, como não é só de vinho que se vive o Chile, fomos comer, conhecer a gastronomia e sabores da capital chilena.

Começamos por um belo restaurante, chamado Osaka. Localizado dentro do W Santiago Hotel, um 4 estrelas do bairro de Las Condes. Com uma decoração sofisticada e bom atendimento, conta com uma cozinha Nikkei, de sabores apimentados e caprichados na acidez. O que mais me chamou atenção foi o gengibre desidratado, que apesar de preservar sua picância, tem um leve sabor adocicado, que veio sobre um carpaccio salmão impecável. As patas de caranguejo deixaram a desejar no sabor, apesar de ter sido um dos pratos mais recomendados pela casa.




carpaccio_salmao_gengibre

pata_caranguejo



Continuando nosso tour gastronômico, fomos almoçar no Mercado Central de Santiago e a escolha não poderia ser outra além da famosa Centolla, escolhemos o restaurante El Galéon… confesso que tive um pouco de resistência para experimentá-la, mas para minha surpresa, adoreiiiiii!!! Apenas cozida em água, ela vem acompanhada de uma panelinha de barro contendo um molhinho de azeite e alho amassado e fervendo, que é a combinação perfeita para essa carne macia, adocicada e muito saborosa.



centolla_chef

centolla




E comer foi mesmo o que mais fizemos no Chile. Em uma tenda no meio da estrada que liga Santiago a Viña del Mar (Rota 68), encontramos um simpático senhor que vendia umas das melhores empanadas chilenas que já comi. Quente e com muuuito queijo, lembravam muito nossos deliciosos pastéis de feira.

E finalizamos em um lugar que combina empório e restaurante, a Coquinaria (fomos na unidade da Alonso de Córdova). De lá, saí com muuuitos temperos, chás, mel, melados, sal, geléias e a melhor experiência gastronômica vivida em Santiago, sem sombra de dúvidas. Escolhi um arroz integral com peixe… o arroz surpreendentemente saboroso contrastava com o peixe que tinha uma leve crocância por fora e suculência por dentro, meu marido e sócio, aventurou-se em um prato com carne, que chegou macia, no ponto pedido e veio acompanhada de batatas fritas, salada e molho hollandaise. Ahhhh e para fechar com chave de ouro, pedimos a degustação de doces da casa para sobremesa… Que doce escolha!!! Vale a pena conferir.



coquinaria_pratos

coquinaria_degustacao




Seguem os contatos dos restaurantes e vinícolas citadas nesse post:

Vinícola Concha y Toro:
http://conchaytoro.com
+56 2 2476 5000

Vinícola Casona Veramonte:
http://casonaveramonte.com
+56 3 2232 9955

Restaurante Osaka:
http://www.osaka.com.pe
+56 2 2770 0081

Restaurante El Galeón:
http://elgaleon.cl
+56 2 2696 4258

Coquinaria Empório e Restaurante:
http://www.coquinaria.cl/
+56 2 2206 5018






Whatsapp

(31) 98888-7429
ou
(32) 98412-2559